A Comtemporânea é uma empresa de consultoria. Mas vai além: também é um movimento.

Um movimento corajoso de quebra de antigos paradigmas e construção de novas formas de pensar e vivenciar a relação com o tempo e os ciclos da vida. Um convite para refletir sobre a longevidade. A necessidade de re(pensar) e (re)planejar o curso de vida. As mudanças demográficas que repercutem em todos os planos da vida atual. O futuro de um país jovem, porém já grisalho, que se constrói no presente. Hoje e todos os dias. Antecipando desafios e identificando oportunidades de inovação. Para a sociedade, a economia, a educação, os negócios, a comunicação. E, principalmente, para cada um de nós. 

A longevidade sempre foi a experiência de uma minoria e agora se tornou o destino da humanidade. E, em tempos de paradoxos, vivemos o ideal de uma vida longa – que agrada a maioria das pessoas, e a idéia de envelhecer – que é rejeitada por (quase) todos. É hora de conhecer mais.  Acompanhar as intensas transformações em curso.

Da antiga aposentadoria para uma diversificação de papéis. Novas relações de trabalho, resgate de projetos e busca por satisfação pessoal. Dos estereótipos de doenças e declínio para uma fase de desenvolvimento e recursos. Pessoas dispondo de mais saúde e independência. Capazes de criar, empreender, contribuir e consumir.

A mesma geração (pessoas nascidas nos anos 1940 e 1950) que definiu o papel dos jovens e influenciou comportamentos é vanguarda novamente. Ao atingir os 60 anos ela está modificando os padrões de velhice estabelecidos, fazendo com que a vida seja vista sob nova luz.

Está entrando em cena uma nova maturidade. Revitalizada. Valorizada. Com significado que tem força para se tornar cultura.

No entanto, a coexistência de tantos cenários tem evidenciado a falta e a fragmentação de informações. As visões pré-concebidas, as narrativas diversas.  Confusas e emaranhadas.

A fim de enxergarmos com nitidez este novo mundo mais velho é preciso uma nova lente. A lente da longevidade, sob a qual enxergamos a contemporaneidade. Como um caleidoscópio que produz figuras únicas e belas, nós queremos dar forma e sentido às imagens e aos saberes dispersos.

Queremos atuar como facilitadores e conectores entre múltiplos atores e conteúdos. Usar nosso conhecimento e nossa experiência para ajudar a sociedade a incorporar as mudanças velozes da demografia.

A vida, que avançou no tempo, precisa avançar nos espaços.
Se o Brasil amadurece, toda a sociedade precisa amadurecer. Assim teremos um país completo, diverso e com participação ativa de mais pessoas.

Nós propomos uma sociedade com perspectiva centrada no ser humano. Sem idades. Alinhada ao tempo. Um tempo mais compassivo e menos frenético. Que preserva a ética e melhora a estética. Que nos permite ser parceiros do tempo.

Comtemporânea. Uma empresa de serviços para uma
nova sociedade e um novo tempo.